Saiba como instalar piso vinílico e as principais informações que são necessárias 

Os pisos vinílicos estão sendo cada vez mais requisitados, pois eles tem diversas vantagens em relação aos demais, como uma boa absorção de som, conforto térmico sendo ideal para o verão e para o inverno. A sua parte visual chama bastante atenção também, pois é possível realizar diversas combinações com as suas diferentes versões, que vão de lisa, colorida ou com estampas.

É normal surgirem dúvidas à respeito do piso vinílico, que vão desde à praticidade do piso até de como é feito a instalação. Por isso é importante fazer bastante pesquisas antes de começar com o seu projeto. Nesse post você vai ler sobre as principais informações que são necessárias saber antes de realizar a instalação do seu piso vinílico.

 

1- Contra-piso

É importante que o contra-piso que o vinílico será instalado, esteja bem limpo e nivelado para a instalação, é necessário que ele esteja impecável, utilizando a massa de regularização, para que não dê problemas futuros.

 

2 – Tempo de instalação

A instalação do piso vinílico costuma ser rápida. Exemplo, um imóvel vazio com o contra-piso devidamente nivelado de até 80m², pode ser terminado em apenas 2 dias. 

 

3 – Onde posso instalar

É possível instalar o piso vinílico em pisos de cerâmicas, porcelanatos e mármore, porém é preciso aplicar um aditivo para fazer com que a argamassa cole no contra piso, caso contrário o piso pode se soltar junto com a argamassa.

 

4 – Onde não instalar

O piso vinílico NÃO deve ser instalado em carpetes, piso de madeira, forração ou qualquer piso flutuante. Além disso não é recomendado instalar o vinílicos em áreas externas, banheiros e cozinhas.

 

5 – O vinílico é resistente á água

O piso vinílico é resistente a água, um pano úmido com água e sabão neutro é suficiente para limpar o piso vinílico e deixar o ambiente limpo. Entretanto é importante evitar excessos, uma vez que o acúmulo de líquidos pode causar mofo.

 

Portanto, fique atento a todas essas dicas e não se esqueça de sempre perguntar sobre qualquer dúvida para evitar imprevistos.